Como se auto-iniciar

Por sua própria natureza, uma iniciação deve envolver pelo menos
duas pessoas, por isso realmente não pode ser feito para si mesmo. No entanto, a auto-dedicação pode ser feita por um Wiccano ou Pagão solitário que queira se prometer aos deuses.
 Ritual de auto-dedicação:
 Para muitas pessoas, fazer isso como parte de um ritual formal ajuda a cimentar a sua relação com o Divino. Algumas pessoas optam por esperar até que tenham estudado durante um ano e um dia antes de ter um rito formal de auto-dedicação. Isso só depende de você.
 Você pode esperar até a lua nova para realizar esta auto-dedicação, porque é uma época de começos. Tenha em mente que a auto-dedicação é um compromisso que você está fazendo, não deve ser feito de forma aleatória ou sem pensamento significativo de antemão.
 O objetivo deste rito é se dedicar ao Divino, bem como declarar a sua conexão com seu caminho espiritual. Você deve executar este ritual em um lugar tranquilo, privado e livre de distrações. Desligue o celular.

Você vai precisar dos seguintes itens:
Óleo de benção
Meia colher de chá de sal
Uma vela branca

Comece com um aterramento. Encontre a sua paz interior e fique bem relaxado. Quando você estiver pronto para prosseguir, polvilhe o sal no chão e repouse sobre ele. Acenda sua vela branca, e sinta o calor da chama. Olhe para o brilho do fogo e pense sobre os objetivos que você tem para si mesmo em sua jornada espiritual. Pense sobre suas motivações para realizar esta auto-dedicação.

Diante de seu altar diga:
Eu sou um filho dos deuses, e peço-lhes para me abençoar.

Mergulhe o dedo no óleo de bênção, e com os olhos fechados, marque a testa. Algumas pessoas fazem isso traçando um
pentagrama sobre a pele com o óleo. Diga:
Que minha mente seja abençoada, para que eu possa aceitar a sabedoria dos deuses.

Unte as pálpebras (cuidado aqui) e diga:
Que os meus olhos sejam abençoados, para que eu possa ver o meu caminho claramente.

Unte a ponta do seu nariz com o óleo, e diga:
Que o meu nariz seja abençoado, para que eu possa respirar a essência de tudo que é Divino.

Unte os lábios, e diga:
Que os meus lábios sejam abençoados, para que eu possa sempre falar com honra e respeito.

Unte o peito, e diga:
Que o meu coração seja abençoado, para que eu possa amar e ser amado.

Unte sobre as mãos, e diga:
Que minhas mãos sejam abençoadas, para que eu possa usá-las para curar e ajudar os outros.

Unte sua área genital, e diga:
Que o meu ventre seja abençoado, para que eu possa honrar a criação da vida.

Unte as solas dos seus pés, e diga:
Que os meus pés sejam abençoados, para que eu possa caminhar lado a lado com o Divino.

Se tiver divindades específicas que você segue, prometa sua lealdade para com eles agora. Caso contrário, você pode
usar simplesmente "Deus e Deusa", ou "mãe e pai". Diga:
Esta noite, eu prometo minha dedicação ao Deus e a Deusa. Vou andar com eles ao meu lado, e pedir-lhes para me guiar nesta
jornada. Comprometo-me a honrá-los, e peço que me permitam crescer mais perto deles. Como eu quero, assim será.

Medite por um tempo. Sinta o brilho do ritual, e sinta a energia dos deuses à sua volta. Você trouxe à
atenção do Divino, então eles vão estar de olho em você. Aceite o presente de sua sabedoria.

***

Como fazer o óleo de benção:


Use 1/8 de xícara de óleo de base a sua escolha. Adicione:
5 gotas de sândalo
2 gotas de cânfora
1 gota de laranja
1 Patchouli

Enquanto você mistura, visualize a sua intenção, e sinta o aroma. Saiba que este óleo é sagrado e mágico.
Caso queira, coloque rótulo, data e guarde em um lugar fresco e escuro.

5 comentários:

  1. O que eu escrevo no meu grimorio ñ sei o que q eu escrevo 😜

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Bruno,
      então, onde está escrito "Guia Prático" tem uma pagina assim "Como criar seu Livro das Sombras". Lá tá tudo bem explicadinho em tópicos, vai conseguir entender bem!!!
      Que a Deusa te abençoe grandemente!!!

      Excluir
  2. Para iniciação de homens, na parte " que meu ventre seja abençoado, para que eu possa honrar a criação da vida." Há alguma substituição padrão?

    ResponderExcluir
  3. Para fazer o óleo de benção,( 1 gota de laranja), é a essência de laranja? É isso ?

    ResponderExcluir
  4. o óleo de benção ( 1 gota de laranja) é a essência ? É isso ?

    ResponderExcluir

Quem somos

Grimório

Artigos comuns

Guia prático

FAQ

Energias

Caminhos Pagãos