Como começar seu próprio coven

Muitos wiccanos e pagãos escolhem formar grupos de estudo em vez de covens. A palavra coven implica algum grau de hierarquia - em outras palavras, há alguém no comando que provavelmente tem mais conhecimento do que qualquer outra pessoa - geralmente um Sumo Sacerdote ou Sacerdotisa.
Com um grupo de estudo, todos estão em um campo de jogo igual e pode aprender no mesmo ritmo. Um grupo de estudo é muito mais informal do que um coven, e oferece aos membros a oportunidade de aprender sobre as diferentes tradições, sem fazer um grande compromisso com nenhum deles.

As dicas a seguir irão ajudá-lo na formação de um grupo de estudo.
 Veja como:

 Primeiro, você precisa decidir quantas pessoas - e quem - para incluir. Você precisa escolher quantas pessoas, sendo que normalmente são de sete a oito membros - mais do que isso pode se tornar difícil de gerir.
 Você precisa ser capaz de gerir as discussões para que todos tenham a oportunidade de expressar suas idéias.
Você precisa ser capaz de ajudar a resolver conflitos; não se surpreenda se você acabar como o mediador do grupo.
Você precisa ser capaz de ajudar as metas estabelecidas para o grupo e tomar decisões quando necessário - ou tomar essas decisões e definir as metas para eles. Se você estiver procurando novas pessoas para o seu grupo, descubra como encontrá-las.
Você pode colocar um anúncio numa loja esotérica próxima, por exemplo. Decida com antecedência se o grupo vai aceitar qualquer pessoa interessada, ou se você vai escolher alguns membros e rejeitar outros. Se você estiver escolhendo as pessoas vai precisar criar algum tipo de processo de candidatura.
 Você precisa descobrir onde vão se encontrar. Se o seu grupo é composto por pessoas que você já conhece, pode realizar reuniões na casa de alguém.
Decida quando se encontram - geralmente uma ou duas vezes por mês é suficiente. Vai ser simplesmente discutir livros, ou celebrar sabbats também? se você quiser celebrar, pode conduzir o ritual, e no próximo passar a tarefa para outra pessoa, assim todos praticam. Se todos no grupo são novos na Wicca, talvez seja melhor começar apenas como um grupo de discussão do livro, e adicione rituais mais tarde, quando todos tiverem mais conhecimento e experiência.
 A coisa mais importante é que o grupo deve ser agradável para todos. Se alguém sente como se ler um livro é uma tarefa, ou "dever de casa", então talvez o seu grupo não é o caminho certo para ele. Certifique-se de ter o divertimento de todos - e se eles não estão bem, descubra como mudar isso.

Finalmente, você vai acabar com uma experiência que todos podem aprender e crescer. Se tiver muita sorte, vai conhecer algumas pessoas que você gosta o suficiente para formar um coven mais tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grimório

Artigos comuns

Guia prático

FAQ

Energias

Caminhos Pagãos