Como começar na wicca/paganismo

Saiba mais sobre plantas: Pegue um livro sobre a sua flora local
e passe um tempo no campo, colha uma seleção de ervas, ou plante uma flor ou horta.

 Estude História: Se você está interessado em deuses romanos, por exemplo, leia as escrituras de Júlio César. Se a história celta é mais interessante para você, leia livros sobre os celtas. Escolha a história que você quer aprender, e aprenda. Mais tarde, quando você começar a praticar, vai entender os rituais muito melhor se você pode imaginá-los em um contexto histórico.

 Aprenda a cozinhar: Se você pode seguir uma receita, pode aprender a seguir instruções de feitiços e rituais. Se você não sabe nem fritar um ovo, agora é a hora de aprender. Pergunte a um familiar ou amigo como se faz determinada receita, mesmo que seja algo muito simples. Se ninguém está disponível para ensiná-lo, pegue um livro de receitas, há centenas destinadas para pessoas que querem aprender a cozinhar. 

Estude sobre outras religiões: Por mais incrível e estranho que pareça, é importante estudar o cristianismo/ judaísmo/ islamismo/ Cientologia/ etc. Mas por que estudar outras religiões e perder tempo de estudar Wicca? Acredite ou não, muitas vezes há muito mais lá do que você realmente prestou atenção. Se você cresceu em uma determinada fé, provavelmente você tem opinião formada a respeito, e se pedem opinião sobre religião, você diz que a sua é melhor, ou escolheu ela porque responde suas dúvidas. Como você pode afirmar algo sem conhecer o resto? Pare de fazer isso, e reserve algum tempo para realmente fazer perguntas. Descubra o que é que você discorda ou concorda baseado em algo que você conhece, sem "achismos".

 Olhe para as estrelas: Para os antigos, muito do que eles sabiam foi determinado seguindo o movimento das estrelas no céu. Saiba mais sobre as constelações, o movimento dos planetas, etc. Isto virá a ser útil no futuro, especialmente se você desenvolver um interesse pela astrologia.

 Leve uma vida saudável: Parte de uma vida bem equilibrada inclui cuidar de si mesmo, não só espiritualmente, mas fisicamente. Exercícios, ioga ou meditação são alguns exemplos.

 Trace suas raizes: Que o povo brasileiro é uma grande miscigenação de povos do mundo todo já sabemos. Mas você sabe se seus ancestrais eram de outros países? Conhece a cultura ou religiões desse lugar? Porém, não despreze raízes de povos com religiões e culturas diferentes das suas. Lembre-se que todo tipo de conhecimento é válido.

 Seja um protetor da Mãe Terra: Quase todos os pagãos e wiccanos consideram nosso planeta sagrado, por isso não saia jogando papel de bala no chão! Reserve algum tempo para aprender sobre coisas que você pode fazer para ajudar a salvar o planeta. Reciclagem e não jogar lixo no chão já é um bom começo. Já pensou se todos fizessem isso? A terra é a nossa mãe e devemos tratá-la com respeito.

 Aprenda uma habilidade: Aprender uma costura simples pode ajudar a fazer uma túnica ou toalha para seu altar, aulas de artesanato podem te ensinar a fazer suas próprias velas ou sabonetes para limpeza antes de um ritual. Aprenda a fazer alguma coisa com as mãos - não só ocupa o corpo, mas a mente também. Encontre algo que você ama, e pratique até que você transforme seu tempo e habilidade em algo bonito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grimório

Artigos comuns

Guia prático

FAQ

Energias

Caminhos Pagãos