Esta "visão" é uma interpretação muito generalizada de alguns
caminhos Neo-Pagãos, Wiccanos, Bruxaria e religiões reconstrucionistas e não necessariamente refletem as crenças de todos os pagãos ou indivíduos, nações, religiões e tradições.
Se várias coisas em uma das seguintes listas parecem se encaixar para você, vale a pena conferir esse caminho de forma mais pormenorizada.
Atenção: estes são muito gerais, e algumas coisas podem se aplicar a você, enquanto para outros não. Da mesma forma, algumas coisas serão aplicadas a grupos específicos em um caminho, e algumas não.
A colocação na lista não depende do que pensamos sobre o caminho, ou quais são os "melhores". Todos eles têm seus pontos positivos.
Considere caminhos reconstrucionistas se:
- Você sente uma forte atração para uma cultura pré-cristã particular.
- Você sente uma forte atração para um panteão particular de divindades.
- Você quer explorar a religião de seus próprios antepassados ou culturas.
- Você está interessado em mergulhar mais fundo em práticas e valores de uma cultura particular.
- Você está aprendendo em uma variedade de formatos: há grupos reconstrucionistas que atendem pessoalmente em alguns lugares, mas muitos interagem principalmente on-line ou pelos ocasionais (anuais) encontros.
Nota: A grande maioria dos grupos acolhem as pessoas de outras culturas e origens. Dito isto, algumas pessoas vêm para o reconstrucionismo por causa de um desejo de explorar a cultura da sua própria família ou história.
Considere caminhos religiosos de feitiçaria se:
(Veja a lista adicional para caminhos iniciáticos, logo abaixo).
- Você quer um caminho religioso que inclui diretamente o trabalho mágico em uma base regular (De qualquer trabalho mágico ou técnicas mágicas usadas para criar espaço sagrado).
- Você quer trabalhar através de muitas opções e opiniões para descobrir o que você precisa e funciona para você (Alguns dos quais podem não concordar com o que você escolher).
- Você está interessado em celebrar os ciclos naturais e estações.
- Você está interessado em construir uma relação direta com uma ou mais divindades.
- Você está interessado em outra forma ou curioso com as práticas gerais descritas em grande parte dos websites e blogs.
Nota: Devido à ampla utilização do termo Wicca para uma gama de práticas (por vezes vagamente) relacionadas, pode ser especialmente confuso trabalhar por meio de material sobre Wicca em primeiro lugar. Estudos e pesquisas ajudam.
Considere bruxaria religiosa iniciática se:
- A idéia de ter práticas e métodos de apelos de trabalho é consistente para você.
- Você se sente confortável com uma certa liberdade e flexibilidade em troca de aprendizagem e utilização de métodos e práticas testadas para obter resultados confiáveis.
- Está tudo bem com a idéia de que pode levar algum tempo para encontrar um professor, grupo ou situação de aprendizagem que funciona para todos os envolvidos.
- Você sente uma forte chamada para um caminho particular, e está disposto a fazer o que for preciso para descobrir como fazer o treinamento e trabalhar neste caminho.
- Você está interessado em trabalhar com os outros de alguma forma - seja com um professor, ou com um grupo, com tudo o que envolve.
Siga para panenteísmo / paganismo não-deísta se:
- Você vê o sagrado presente dentro de todo o mundo que nos rodeia, e não como vindo (ou ressonância com) divindades particulares ou outros seres.
- Você tem um grande interesse no mundo natural, seus ciclos e suas estações.
- Você está disposto a fazer o seu caminho através de triagem de materiais em práticas que podem funcionar para você - e aqueles que não fazem sentido para você, porque envolvem divindades.
Olhe para caminhos mágicos, mas não religiosos se:
- As práticas de feitiçaria, magia ritual, ou outras opções relacionadas são de interesse, mas você não está de todo interessado em trabalhar com divindades.
- Você tem interesse em uma determinada prática ou abordagem (por exemplo, bruxaria de cozinha), mas não quer fazê-lo no contexto da prática religiosa ou espiritual.
Considere druidismo se:
- Você está interessado em uma religião com um forte foco na natureza.
- Você está interessado em uma prática derivada de áreas celtas (embora muitos grupos Druidas honrem ou trabalhem com outras divindades européias).
- Você está interessado em uma prática voltada para o espiritual, em vez de magia, ou se quiser um formato ritual que não inclui magia ritual (como lançar um círculo).
- Você está em um lugar isolado, e quer um caminho com formação à distância (várias organizações druidas tem métodos de treinamento a distância).
Estas não são todas as opções possíveis: Você pode combinar caminhos diferentes, seguindo em um caminho sincrético (um caminho estabelecido com a combinação de coisas a partir de diferentes práticas de forma estruturada).
Quais seriam esses caminhos mágicos,mas não-religiosos que você cita no texto?
ResponderExcluirBeijos,adoro seu blog. :*
Algumas pessoas chamam de bruxaria eclética, mas de um modo geral, não é um caminho "nomeado". Seguir num caminho mágico não religioso significa basicamente viver práticas, como a bruxaria de cozinha, por exemplo, mas sem devoção á nenhuma divindade.
Excluirvcs abandoram o gato mistico n tem mais atualizações la? deixem o link mais visivel la quase n achei o link la e deixen-nos colocar pelo menos o telefone para podermos nos estudantes trocarmos ideias sobre a wicca
ResponderExcluirmuito bom.esse grupo é show
ResponderExcluirvou seguir seu blog porque curto demais todos os assuntos relacionados à bruxaria, paganismo, parabéns e obrigada,
ResponderExcluir