Sentindo a energia

Assim como usamos os sentidos para audição, visão, paladar,
tato e olfato, usamos os sentidos para perceber a energia. Com o tempo, seu cérebro lhe dará pistas que você pode interpretar.

 Vendo: Algumas pessoas vêem os fluxos de energia - às vezes como algo parecido com uma névoa de calor (um leve brilho), às vezes com cores ou até mesmo símbolos. Se você já leu sobre auras (a energia ao redor do corpo de alguém), você vai ver que as cores podem ser interpretadas de maneiras diferentes - o mesmo vale aqui. Algumas cores parecem ser muito comuns para todos (escuras, manchadas, cores barrentas tendem a indicar baixa energia e possível doença, por exemplo), mas outras podem variar de pessoa para pessoa.
 No ritual, as pessoas que vêem energia podem ver fitas de energia que se deslocam através do círculo, ou coletivas em lugares onde tem sido focadas (como o altar-mor, altares trimestres, ou um item que está sendo enfeitiçado). Você pode ver uma leve neblina, uma pitada de cor, ou algo mais claro: geralmente isso fica mais fácil e mais claro com a prática.

 Sentindo: Também é bastante comum sentir energia. Um exercício simples que você pode fazer é dar as mãos colocando palmas sobre palmas. Esfregue-as para trás e para frente rapidamente por trinta segundos ou menos, e então separe-as lentamente para cerca de seis centímetros de distância. Você deve sentir algo como dois ímãs que empurram um contra o outro: uma camada muito suave de energia perto de sua pele. (Esta é uma das camadas do seu corpo energético, em um monte de teorias: esfregar as mãos adiciona energia a essa área e torna mais fácil de sentir).
 No ritual, as pessoas que sentem a energia podem ter uma sensação de pressão leve quando o círculo fecha. Elas podem sentir como uma sensação de calor, ou algo como um manto de luz ao seu redor. Em outros casos, as pessoas podem sentir diferentes texturas para algo que está apenas parcialmente sobre a sua forma física, e em parte sobre a energia: um pingente pertencente a alguém muito estressado pode causar a sensação de arestas cortantes ou ásperas, por exemplo.

 Ouvindo: Pessoas que ouvem energia podem ouvi-la em todos os tipos de formas: algumas pessoas podem ouvir um leve zumbido, outras podem ouvir uma energia muito forte como trombetas. No ritual, as pessoas podem ouvir um círculo se fechando como um zumbido baixo ou chocalho, ou como um conjunto de notas que se constroem uma em cima da outra (algumas destas dependem da pessoa, outras dependem da estrutura do ritual).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem somos

Grimório

Artigos comuns

Guia prático

FAQ

Energias

Caminhos Pagãos