Por que fazer um escudo?

Ele pode ajudá-lo a manter a energia que você quer, e
bloquear o que está de fora. Uma vez que você sabe, é mais fácil tomar medidas úteis se você precisar.
Por exemplo: você está triste porque VOCÊ se sente triste, ou porque está pegando as emoções de outra pessoa que está triste e próxima a você?
 Ele pode ser um filtro. Se houver muitos sons, distrações ou emoções em torno, você pode usar seu escudo para filtrá-los (baixar o volume) a um nível onde você possa se sentir melhor.
 Além de proteger, ele pode incentivar. Se você é alguém que se sente desconfortável quando as pessoas estão muito próximas, o escudo pode incentivar outras pessoas a dar-lhe um pouco mais de espaço pessoal.  Ele pode ajudá-lo a apresentar o tipo de imagem que você deseja. Por exemplo, se quiser mostrar que esta confiante e focado, alerta e consciente, aberto e amigável, você pode preencher o seu escudo com uma cor ou emoção que passe essa imagem para as pessoas que se aproximarem.
 Pode ajudar se você estiver em uma situação que envolve estresse ou confronto (não importa o quão educados sejam os envolvidos). Algumas pessoas usam o escudo como uma maneira de ajudá-los a ser claros e firmes em discussões importantes (necessidades de trabalho, relacionamentos, ou em outros tópicos).
Ele pode ajudá-lo a se posicionar com mais clareza ou ser claro sobre seus limites e fronteiras. Ele também pode dar-lhe alguma perspectiva emocional positiva, ao invés de ficar absorvendo as emoções mais amplas de uma discordância.

Um comentário:

Grimório

Artigos comuns

Guia prático

FAQ

Energias

Caminhos Pagãos