Cuidado energético

Assim como cuidamos de nossos corpos físicos, devemos
cuidar de nossos corpos energéticos. É aí que um conjunto de habilidades, por vezes chamadas de higiene psíquica, podem ser trabalhadas.

 Limpeza: Na maioria das vezes, algumas técnicas percorrem um longo caminho - assim como em nosso chuveiro o conceito básico (aplicar sabonete, esfregar, enxaguar) vai um longo caminho. Os métodos mais básicos não usam quaisquer ferramentas extras, embora existam algumas coisas que você pode usar para tornar o processo mais fácil ou mais divertido.
 Como você encontra a "sujeira"? Assim como no mundo físico, algumas coisas são mais fáceis de ver do que outras. Existe uma abordagem simples: Pode apenas fazer uma boa lavagem geral, com ou sem sentir nada especial (como você provavelmente faz quando toma banho).
 Método básico no chuveiro: Centrar e se aterrar. Como você está no chuveiro, deixe a água lavar toda a sujeira energética e sujeira que pode ter ficado com você. Visualize fluir pelo ralo.

 Outras opções:
 Use um sabonete apropriado: Existem sabonetes fabricados com sal marinho, argila ou ervas de limpeza. Usar um destes em seu banho diário pode ser uma maneira rápida de se concentrar na limpeza de energia. Use sal grosso diluído ou sal marinho em uma esponja, como uma esfoliação de sal. O sal é um poderoso limpador energético, e também é ótimo para a maioria dos tipos de pele.
 Muitas tradições usam incenso ou defumações para ajudar a purificar e limpar um espaço ou pessoa. Algumas pessoas usam sálvia ou arruda, mas outros tipos de incenso podem ser usados.
Passe a fumaça para cima e para baixo de seu corpo (passe a sua volta, na parte inferior de seus pés e no topo da sua cabeça).
 Adicione ervas para o seu banho, ou para uma lavagem de cabelo: A maneira mais fácil de fazer isso é fazer um bule de chá, coar as ervas e despejar do pescoço para baixo, ou usá-lo como uma lavagem de cabelo (Você deve fazer um teste no local para ter certeza de que não tem alergias).
 Muitos usam lavanda ou alecrim, mas existe uma gama de opções, que podem variar até mesmo de acordo com associações de Deuses as plantas. Faça algumas pesquisas, e experimente algumas opções diferentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem somos

Grimório

Artigos comuns

Guia prático

FAQ

Energias

Caminhos Pagãos