Por que as pessoas se tornam wiccas?

Algumas possíveis razões para se tornar Wicca incluem - mas não
estão limitados a: Wicca tem polaridade entre o masculino e o feminino. Algumas pessoas acham que esse equilíbrio é mais a seu gosto do que uma comunidade patriarcal.

 A necessidade de aceitação. Wicca não tem restrições ou injunções contra a homossexualidade, bissexualidade, ou transgêneros.

 A sensação de que há algo mais lá fora. Para muitas pessoas, a idéia de um único deus parece ilógico. Muitas pessoas são atraídas para os aspectos politeístas do Paganismo e Wicca.

 A necessidade de se reconectar com a natureza. Em nossa sociedade de ritmo acelerado, mais e mais pessoas estão se conscientizando da necessidade de ficar ao ar livre, longe da cidade, e se reconectar com a terra da maneira que nossos antepassados ​​fizeram. A Wicca abraça a conexão entre o homem e a natureza, e encoraja as pessoas a encontrar o Divino em todas as criações da natureza.

 Paganismo e Wicca são bastante flexíveis. Não há doutrina, grande livro universal de regras e nenhuma hierarquia da igreja. Isso significa que as pessoas podem praticar sua fé da maneira que quiserem.

 A necessidade de capacitação pessoal. Wicca e a maioria dos outros caminhos pagãos colocam muita ênfase na responsabilidade pessoal. Se alguém comete um erro, eles devem aprender a viver com os resultados, e eles não podem esquivar das coisas, dizendo que era a vontade de Deus.

 Independentemente do motivo pelo qual alguém se tornou Wiccano ou Pagão, não é incomum ouvir as pessoas dizerem que encontrar seu caminho espiritual lhes dá uma sensação de "voltar para casa", como se fosse onde eles deveriam estar o tempo todo. Eles não viraram as costas para outra fé, mas simplesmente abriram os seus espíritos para algo mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem somos

Grimório

Artigos comuns

Guia prático

FAQ

Energias

Caminhos Pagãos